Como foi a Expert 2019?

Se pudéssemos comparar a Expert 2019 pela grandiosidade e nível de pessoas nela envolvidas, não ficaríamos longe dos festivais de Woodstock ou um Rock in Rio. Há, porém, um detalhe nesses acontecimentos marcantes. Na Expert 2019 não são apresentadas as bandas clássicas ou as do momento, mas os intensos três dias do evento estão voltados para a indústria de investimentos tanto no Brasil, quanto global.

Entre os dias 04, 05 e 06 de julho a XP Investimentos consolidou mais um ano do brilho de um dos maiores eventos de investimentos do mundo. A Expert 2019 reuniu grandes nomes do mercado financeiro, economia, política, empreendedorismo, gestora de fundos etc.

A proposta do evento é proporcionar conhecimento e ferramentas do mundo dos investimentos, mostrar produtos financeiros, e tornar acessível um assunto que deveria dizer respeito a todos.

Neste artigo, você vai ler os principais números do evento, a relevância que ele tem se tornado na vida dos brasileiros, o modelo de negócio que tem dado certo da XP com os escritórios credenciados, além de pílulas do que aconteceu nas principais palestras.

 

Expert 2019 em dados

Os números são impressionantes! Os três dias de evento, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes no Transamérica Expo Center. Além disso, in loco, participaram quase 200 empresas expositoras dentre escritórios de Agentes Autônomos, gestoras de fundos dos mais variados (renda fixa, multimercado, long and short, ações etc.), seguradoras, casas de análise de mercado, stands com jogos interativos em finanças e laboratórios em inovação tecno-financeira.

Além disso, foram mais de 200 palestrantes, dentre os quais podemos citar:

. Os ministros da Economia e Justiça, Paulo Guedes e Sérgio Moro respectivamente, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia;

. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso;

. Economistas: Zeina Latif, Ricardo Amorim, Alexandre Schwartsman;

. O economista e empresário Jorge Paulo Lemann;

. O CEO do Grupo XP, Guilherme Benchimol;

. Ben Bernanke, presidente do FED (Banco Central dos Estados Unidos) de 2006 a 2014;

. Michael Phelps, recordista olímpico;

. O renomado assessor de investimentos Dave Mullen, autor do livro “The Million-Dollar Financial Advisor”;

A lista é interminável. As principais palestras estavam segmentadas a partir da Expert Sessions, Learning Sessions e Pop Up Sessions. Outro dado que chama atenção é a quantidade de horas de conteúdo promovido pelo evento: mais de 200 horas.

Como mencionou Rogério Carvalho, sócio da XP e head de B2B, no editorial da revista Expert 2019 – O maior evento de investimentos do mundo, “Temos convicção de que estamos trilhando um caminho certeiro e sem volta no movimento de libertação das pessoas dos bancos, por meio da construção de um modelo de negócio justo orientado ao assessor de investimentos e ao investidor.”

 

Importância dos escritórios credenciados e o protagonismo da Valor Investimentos

Está cada vez mais visível o protagonismo da assessoria de investimentos como o principal vetor de desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil. O modelo de negócios implementado pela XP Investimentos, a partnership, é destaque na virada de chave para a tomada de consciência dos investidores, via produtos financeiros com melhores rentabilidades apresentados pelos assessores de investimentos.

A figura do assessor tem sido reconhecida como profissional cada vez mais qualificado para atender de forma mais eficiente os clientes. Consequência disso, é o fato de os investidores estarem mais satisfeitos. Prova disso, é a nossa referência no segmento financeiro no conceito Net Promoter Score (NPS).

É neste caminho que a Valor Investimentos tem trilhado seu percurso, acreditando que o B2B seja um dos canais mais importantes para seu plano de crescimento. Foi conferido na Expert o sucesso da Valor, ao atingir R$ 3 bilhões sob custódia, além de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, gestores e empreendedores em nosso stand comercial.

Realizamos 36 entrevistas na Expert, sendo 32 gestoras, economistas como Zeina Latif (economista-chefe da XP), uma casa de análise de mercado, seguros e previdência e, não poderia deixar de faltar nossos assessores e nossos clientes.

Há uma série de materiais que preparamos exclusivamente para você, cliente e investidor que desejam aprofundar mais seus conhecimentos no mundo dos investimentos.

Acompanhem o nosso blog da Valor Educação, além de seguir as redes sociais.

 

Como escolher a melhor assessoria de investimentos?
Descubra!


Pílulas de conhecimento: os destaques da Expert

Selecionamos os principais debates e palestras da Expert 2019, com o intuito de saber o que rolou lá. Para isso, destacamos 7 pílulas de conhecimento para você.

Pílula 1 – Ministro da Economia, Paulo Guedes

Paulo Guedes, marcou presença com a palestra “O Brasil e seus caminhos”. Guedes deu um panorama sobre o processo de desenvolvimento do Brasil e traçou um horizonte positivo para o país. “Este é um momento de aperfeiçoamento das instituições. Nossa visão para o segundo semestre é a de andar num caminho virtuoso”.

O ponto de maior destaque do discurso otimista esteve relacionado à Reforma da Previdência, que deve destravar uma série de processos-chave para o avanço do Brasil.

 

Pílula 2 – Guilherme Benchimol, CEO do Grupo XP Investimentos

Guilherme Benchimol, Rogerio Carvalho, sócio e head do B2B da XP e Gabriel Leal, sócio e diretor da XP, foram os personagens da primeira Expert Session. Na plenária, o trio conduziu um bate-papo intitulado “Criando os caminhos do crescimento”.

Benchimol enfatizou a importância das pessoas investirem melhor: “As pessoas que se acostumaram a investir com os bancos, agora com os juros baixos, precisam investir diferente. Eu vejo uma avalanche acontecendo”. Já Leal, falou sobre a importância do foco estar sempre no cliente: “A garantia da nossa existência é o longo prazo e a satisfação do cliente”.

 

Pílula 3 – Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro

Natuza Nery, jornalista da GloboNews, entrevistou o ministro Sérgio Moro. O ministro falou sobre o combate à criminalidade e corrupção, respondeu à pergunta se seria presidente do Brasil e comentou os vazamentos de mensagens nos quais está envolvido.

 

Pílula 4 – Ex-presidente do FED, Ben Bernanke

A crise de 2008 foi, sem dúvidas, um dos piores momentos da economia americana e, consequentemente, mundial. E, nada melhor que ouvir um pouco dessa história contada por Ben Bernanke, presidente do FED (Banco Central dos Estados Unidos) de 2006 a 2014, considerado um dos heróis que ajudaram a superar essa crise.

Acompanhado de Daniel Cunha, estrategista-macro do Grupo XP, Bernanke contou bastidores e desafios do momento mais difícil na economia do país mais influente do mundo.

Com experiências únicas, o economista também falou sobre a importância da política monetária. “Política monetária é 2% falar e 98% agir”, disse o homem que ficou entre as 10 pessoas mais poderosas do mundo, segundo a Forbes, em 2011.

 

Pílula 5 – Rodrigo Maia, Fernando Bezerra e Luís Roberto Barroso

“A interação dos poderes e o papel das instituições no cenário atual” foi tema destaque no evento. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o senador Fernando Bezerra e o ministro do STF Luís Roberto Barroso participaram de um bate-papo mediado pela jornalista Andreia Sadi.

Os três se mostraram otimistas em relação à reforma da previdência e Rodrigo Maia frisou: “Não adianta aprovar reforma se continuarmos em um clima de ataques”.

 

Pílula 6 – Guilherme Benchimol e o empresário Jorge Paulo Lemann

Inspiração pura. Uma aula com dois ícones de gerações distintas: o economista e empresário, Jorge Paulo Lemann, e o CEO do Grupo XP, Guilherme Benchimol.

A conversa, mediada pela jornalista e escritora Cristiane Correa, autora do livro “Sonho Grande”, mostrou que a dupla tem muitos pontos em comum. Lemann e Benchimol falaram de suas trajetórias, enfatizaram a importância de assumir riscos e contaram como o esporte contribui para que eles sejam pessoas disciplinadas e competitivas. E por falar em esporte, os dois ensaiaram uma partida de tênis no palco e foram aplaudidos de pé pela plateia.

 

Pílula 7 – Michael Phelps, recordista olímpico

A Expert recebeu o maior medalhista olímpico da história, o ex-nadador Michael Phelps, e o treinador que o acompanhou em sua vitoriosa carreira, Bob Bowman.

Phelps falou sobre sua motivação de vencer, sobre os anos dedicados à natação, e também de momentos nem tão agradáveis, como a luta que travou contra a depressão.

A conversa encheu a plateia de inspiração para batalhar pelos seus sonhos. “Se você quiser fazer algo, escreva e faça de tudo que tem que fazer. Quando você chegar lá, mude seu foco e pense maior”, aconselhou Phelps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *