Setores da economia brasileira que podem bombar em 2019

Com a entrada do ano de 2019, muitas pessoas desejam saber quais são os principais setores da economia que podem bombar. A partir da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro ao que tudo indica o novo governo deverá colocar na ordem do dia as reformas pautadas no período da eleição: reforma da Previdência, reforma Fiscal e o corte dos gastos públicos são essenciais para que o Brasil volte aos trilhos do crescimento econômico.

Estatais e grandes bancos

Há alguns anos que gestores de fundos e assessores financeiros não se mostravam tão otimistas com as perspectivas para a bolsa brasileira. A revista Exame de dezembro de 2018 elencou algumas empresas brasileiras caso o cenário em questão se concretizar. As estatais, por exemplo, ficam no radar de possíveis privatizações. Os grandes bancos sempre estão bem posicionados e são uma boa pedida para ter uma boa carteira de investimentos.

Infraestrutura

Já o setor de infraestrutura não é diferente. Se a economia de fato crescer deverá atrair capital estrangeiro. O mesmo acontece com o consumo e varejo, pois estão atrelados ao desenvolvimento econômico: queda de desemprego gera maior consumo dos cidadãos e reanimam o comércio varejista.

Fundos Imobiliários

Para aqueles investidores que não têm apetite ao risco e vão ficar de fora do rali da bolsa em 2019, pode-se aproveitar os fundos de investimentos imobiliários. Alguns deles pagam uma boa renda mensal. Por outro lado, há também a renda fixa que, apesar de não estar entre os melhores investimentos desse ano, mas deve compor uma boa carteira diversificada. Investimentos em CDB’s de instituições menores devem pagar acima da média, além de serem melhores que a poupança.

Para saber mais sobre setores e empresas que podem despontar neste ano, consulte seu assessor.

tipos de investimentoPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *